Cruzeiro carrega jogos sem perder para o Fortaleza e quer manter o tabu
O Cruzeiro volta a campo pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (17), às 20h, quando enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão. O time mineiro vai em busca de mais três pontos e da possibilidade de manter um tabu importante: não perde para o Leão de Pici fora de casa desde o 1º turno do Brasileirão de 2019.
É verdade que desde então as equipes poucos se enfrentaram, já que o Cruzeiro foi rebaixado naquele ano para a Segunda Divisão. No entanto, em 2023, a Raposa surpreendeu o Fortaleza na reta final do Campeonato Brasileiro e bateu o rival por 1 a 0 no 2º turno com um gol do atacante Bruno Rodrigues, que atualmente joga pelo Palmeiras. O jogo marcou a saída da equipe da zona de rebaixamento.
Ao longo da história, Cruzeiro e Fortaleza se enfrentaram poucas vezes, em apenas 15 oportunidades e todas elas pelo Campeonato Brasileiro. A vantagem é do clube de Belo Horizonte, que soma oito vitórias, quatro empates e três derrotas. No 1º turno do ano passado, o Fortaleza conseguiu os três pontos ao vencer a Raposa em Minas Gerais por 1 a 0.
Cruzeiro tenta manter o tabu contra o Fortaleza
Quando joga como mandante, o Fortaleza tem uma dificuldade histórica de vencer o Cruzeiro e soma apenas duas vitórias, com apenas 25% de aproveitamento. A última vez em que venceu no Ceará foi no Brasileirão de 2019, quando André Luis marcou duas vezes no triunfo por 2 a 1. Confira a seguir os últimos resultados dos confrontos:
- Fortaleza 0 x 1 Cruzeiro (Brasileirão 2023)
- Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza (Brasileirão 2023)
- Cruzeiro 1 x 1 Fortaleza (Brasileirão 2019)
- Fortaleza 2 x 1 Cruzeiro (Brasileirão 2019)
- Cruzeiro 0 x 0 Fortaleza (Brasileirão 2006)